Bace/HARTMANN lança Layer de Silicone para tratamento de feridas e proteção de tecidos nobres

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Pioneira na divulgação do conceito da Terapia por Pressão Negativa no mercado brasileiro, a Bace Healthcare, empresa do Grupo HARTMANN, acaba de lançar um novo produto que auxilia no tratamento de feridas complexas. Trata-se da VivanoMed Silicone Layer, interface de polietileno, impregnada com gel de silicone, que impede a aderência no leito da ferida, indicado para uso no tratamento de feridas, enxertos e  durante a Terapia por Pressão Negativa, permitindo a remoção do curativo de forma atraumática e indolor.


O produto garante conforto e segurança ao paciente e pode ser associado a um curativo secundário. Indicado para cicatrizes, queloides, feridas agudas, crônicas com leve exsudato ou não, é recomendado, especialmente, em casos em que se faz necessária a proteção de estruturas e tecidos sensíveis como órgãos, ossos, ligamentos e nervos.


De acordo com a diretora técnica da Bace/HARTMANN, Gabriela Wilke, a cobertura apresenta uma textura fina, suave e maleável que se adapta a qualquer perfil anatômico e pode ser utilizada também na proteção e no tratamento de pacientes com epidermólise bolhosa ou em outros tratamentos onde não possa haver qualquer aderência dos curativos.


A VivanoMed Silicone Layer integra a completa linha de soluções inovadoras voltadas ao tratamento de lesões do Grupo HARTMANN.


2015 BACE HEALTHCARE - Hartmann Group