Bace traz ao Brasil sistema de Pressão Negativa da HATMANN para tratamento de feridas

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Resultado de tecnologia alemã aliada à precisão britânica, o novo tratamento de feridas por Pressão Negativa da HARTMANN acaba de ser lançado no Brasil pela Bace Healthcare, empresa que integra o Grupo Alemão. O sistema usa pressão negativa controlada, através de tratamento mecânico, para auxiliar e acelerar o processo de cura de lesões com diferentes graus de complexidade.


Pioneira na divulgação deste tipo de tratamento no país, a Bace investe no novo método, um dos únicos disponíveis no mercado que utiliza espuma e não gaze, o que proporciona resultados muito melhores e mais rápidos.


O sistema Venturi, adotado pela companhia, é clinicamente comprovado e possui ótimo custo-benefício para o tratamento de diversos ferimentos, incluindo úlceras por pressão, feridas cirúrgicas abertas, úlceras neuropáticas e diabéticas, úlceras de perna venosa, ferimentos pós-cirúrgicos, fístulas, feridas traumáticas e queimaduras, além de enxerto de pele pré e pós-operatório.


Associada ao sistema é utilizada a espuma VivanoMed, que auxilia na formação de novas células e promove o crescimento do tecido de granulação nas feridas, além de minimizar o risco de crescimento bacteriano na ferida. Seu material flexível se adapta à forma da lesão sem perder a consistência, ajudando a distribuir uniformemente a pressão, não aderindo ao leito da ferida, facilitando o momento da sua retirada.


Entre os benefícios do tratamento por Pressão Negativa, destaca-se o aumento do fluxo sanguíneo local, redução de edemas, controle eficaz de exsudato, assim como a redução do nível de bactérias.


2015 BACE HEALTHCARE - Hartmann Group