ATRAUMAN AG

Descrição
Atrauman Ag é uma compressa de tule, estéril, não aderente, contendo prata e que apresenta propriedades antibacterianas para o tratamento atraumático de feridas. O tecido base é feito de fibras de poliamida revestidas com prata, impregnada de triglicerídeos (lipídeos neutros). É fino, macio, cobre facilmente e garante um contato próximo com a base da ferida. A superfície metálica do tecido e a impregnação contrabalançam a aderência à ferida. Como resultado, a compressa pode ser removida sem dor. As bactérias na superfície da compressa são destruídas pelos íons de prata criados no ambiente úmido. Atrauman Ag age contra bactérias Gram-negativas (ex. Klebsiellea pneumoniae), assim como Gram-positivas (ex. Staphylococcus aureus, incluindo as cepas MRSA).
A impregnação protege as bordas da ferida, ajudando a prevenir maceração. Ela não contém medicamento nem parafina e não deixa resíduo. Como consequência, quando há troca de compressa, não há resíduos na ferida ou em suas bordas.

Indicação
Atrauman Ag é próprio para uso complementar no tratamento de feridas infectadas ou feridas que apresentam alta contaminação bacteriana. Também é indicado como profilaxia contra infecção no tratamento de feridas.


2015 BACE HEALTHCARE - Hartmann Group